segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Saudade


Saudade, geralmente se sente por alguém que está longe ou até mesmo que não encontra, conversa ou vê a muito tempo.Mas, e quando a saudade toma um rumo maior e se torna falta ? quando você sente necessidade de ter aquela pessoa ao seu lado nem que seja só em um milésimo de segundo ou até mesmo em mais um sonho. E olhar as fotos de vocês ja é o suficiente pra voltar ao dia em que se conheceram e que de alguma forma foi surpreendido com o jeito, o olhar, o abraço e a cada toque você podia se sentir ecstasiada.
Porém, mesmo você olhando todas as fotos não se sente completa. Viver de lembranças já não é mais suficiente e é desnecessária a tentativa, sinto que preciso me libertar de tais lembranças que insistem em escorrer pelo olhos. E o que fazer quando tais lembranças insistem em continuar se progetando em cada gesto que as pessoas fazem nas ruas, em cada música, cada texto. Quimeras Deus se só me fizesse relembrar sem sentir saudade, ou melhor, falta, necessidade de voltar ao tempo das fotos, dos abraços, dos olhares. O tempo em que me sentia tonta só por estar ao seu lado e a respiração não conseguia acompanhar o meus batimentos cardíacos. O tempo em que o azul era azul e o rosa era rosa e não apenas uma cor qualquer. E as borboletas? elas ja faziam da minha barriga seu novo lar e sentiam alegres ao voarem quando sentiam seus braços em torno de mim.
No entanto, tal necessidade não pode mais ser domada e nem saciada, ela só pode ser aceita e, talvez, viver de lembraças seja realmente mais conveniente para conter a dor da saudade.

Um comentário: