quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Será realmente que a vida pode lhe dar um novo sorriso? ou será apenas mais uma piadinha pro destino sair da sua vida monotona? Tamanha injustiça do destino que brinca com nossas vidas faz e as desfaz com a maior facilidade do mundo regido por si próprio. Piedade de nós que estamos em suas mãos, Paciência a nossa que ainda espera que ele sorria com olhos doces e reacerte tudo o que bagunçou nas vidas alheias. Pobre de nós que estamos em suas mãos como marionetes, como the sims, completamente articulados. Porém, não julguemos tanto o destino ele é apenas uma criança com seus brinquedos, digamos uma criança bem egoísta, mas uma criança que ainda vai amadurecer e como consequência nos fará amadurecer e aprender junto com ela.

terça-feira, 29 de setembro de 2009


Hoje eu descobri que uma pessoa "desconhecida" por mexer mais com você do que você possa imaginar. Pode mexer mais com seus sentimentos do que aquela pessoa que te conhece há anos e que sabe muito sobre você. Uma pessoa desconhecida pode te conhecer e se identificar com você mais do que você imagina. E isso não é algo bom, ainda mais pra mim que estou cansada de ilusões e desilusões. Logo eu, justo eu, que penso saber tudo sobre o amor, me pego em uma armadilha do mesmo e uma armadilha sem saída. Como um peixe que sempre foje das redes e se julga muito esperto e veloz por ter escapado de muitas e então eu me vejo em um aquário cercada de vidros. Vidros límpidos que ao me colocar de frente a eles eu vejo meu reflexo e por trás dele eu vejo quem me aprisionou a me olhar, mas não com adimiração e ternura. E sim como mais um peixe que irá a grelha em breve.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Hematoma


O pior, sem dúvidas, é a falta de informação, a ausência de notícias que deixa o espaço vago para a imaginação. A imaginação não é uma boa aliada em horas como estas. À beira da loucura, assim que me encontro ao pensar em você. Sem saber onde está, como andas, com quem falas, se ainda se lembras de mim ou se sou apenas mais uma parte do seu passado que não merece ser lembrado. Apenas uma ligação e eu poderia estar mudando o futuro, o nosso futuro, ou até mesmo revirando lembranças desprazerosas que trariam apenas desgosto a quem as relembra. Sempre disseram que vale a pena tentar para não se arrepender ao ficar imaginando como seria, nesse caso a imaginação seria uma fiel escudeira. Poderia eu criar um universo paralelo, onde eu teria notícias, palavras afetuosas e sentimentos sinceros a serem vividos . Estarei, eu, sendo medrosa por não tentar e assumo, porém mais do que medrosa estarei seguindo meus extintos humanos de auto – preservação. Nunca pararam para refletir como tentar pode destruir um coração e em conjuntamente uma pessoa. E ainda assim, em quantas partes um coração pode ser despedaçado, destroçado e continuar batendo? Pulsando como o sangue em baixo de hematoma que cada vez que é tocado sente-se como se o tivessem refeito.

O que eu não posso entender.


Ai estão algumas coisas que talvez eu nunca consiga falar cara a cara pra você. Eu posso entender que quando a gente se conheceu eu era uma criança e que você não se interessava por mim. Eu posso entender que tenhamos perdido tempo demais esperando que as coisas se resolvessem. Posso entender a forma como você olha pra ela com aquela ternura, aquele carinho, afinal é o mesmo com o que olho pra você e saber que ela gosta de você, saber que ela está te fazendo feliz. E tomar uma posição apenas de narrador observador em minha vida ja que você é o protagonista dela. Agora uma coisa que eu nunca vou entender é como eu posso saber tudo isso, entender tudo isso e ainda sim te amar por 6 anos. Te ver com outras meninas não me abala mais como antes, porque de alguma forma eu acredito que esteja ficando imune a ver suas declarações de amor pra elas, mas ainda sim quando eu deito a cabeça no meu travesseiro é em você que eu penso, e cada lágrima que corre dos meus olhos antes de dormir tem muito sobre você, sobre mim, sobre o que poderiamos um dia ter sido, cada vez que eu fecho os olhos é com você que eu sonho, como se eu precisasse estar de olhos fechados pra sonhar com você. Tem coisas na vida que eu nunca vou entender e tem coisas na vida que você morrerá sem saber, e essa é uma delas.