quinta-feira, 27 de maio de 2010

Mãe


Durante a noite, quando eu acordava assustada você sempre esteve lá com aquele sorriso tranqüilizador me dizendo que não havia nenhum monstro em baixo da cama nem dentro do armário. Segurava minha mão, afagava meus cabelos e tornava a falar: “fica calma, a mamãe está aqui”. Ensinou-me a escovar os dentes e a enfrentar de cabeça erguida os obstáculos que a vida tem a me oferecer, a amarrar os sapatos, me ajudou com as lições de casa... É menininhas precisam de coisas como essas.
Hoje você me acalma nas noites em que não consigo dormir com medo do futuro, medo da incerteza do amanhã. E mesmo com o passar dos anos eu sei que depois de contar meus medos virá àquela singela e reconfortante frase “ “fica calma, a mamãe está aqui”. É, Mãe, a senhora está e sempre estará aqui não importa o que aconteça, e eu sei que você sempre será meus olhos quando eu não conseguir enxergar, na escuridão será a minha luz, e na vida será meu exemplo! Porém, Mãe, há sempre um dia em que a borboleta tem que sair do casulo, ela sai sem saber como ela ficou e com dificuldade de voar, mas com as lições que senhora me deu, não me resta dúvidas de que a borboleta saberá como voar.

4 comentários:

  1. QUE LINDA NATHY! mtmtmt linda, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Tô ligada no texto multi-uso, né?! hihihi! Mas ficou lindo! Tua mãe deve ter muito orgulho de você por ser esse mini-prodígio literário, hahahaha (abusei!) ♥

    ResponderExcluir
  3. Minha mamai era mais tensinha antes com esses meus assuntos de crescer HAHAHAHAH Mas agora ela tá mais calminha.
    E estamos com saudades de você também né <3

    ResponderExcluir
  4. Lindo, lindo, lindo... Nathy *-*
    Me fez pensar na minha mãe também. rs

    ResponderExcluir